Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Dia Mundial da Saúde

Imagem

METALÚRGICOS DA GRANDE CURITIBA CONVOCAM POPULAÇÃO PARA MOMENTO DE SILÊNCIO EM PROTESTO CONTRA MORTES E POR RESPEITO PELA VIDA NESTA QUARTA (07), DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Sindicato lança campanha “Chega de Mortes, Um grito pela vida”, para exigir mais agilidade com a vacinação e rigor com as medidas de combate à pandemia e à crise econômica, além de mais respeito pelas vítimas e profissionais de saúde

Na data em que o mundo celebra a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), está convocando a população para, nesta quarta-feira,  07 de abril, Dia Mundial da Saúde, fazer um momento de silêncio, oração e ação em respeito pela vida e em protesto contra o descaso em relação às medidas de prevenção ao Covid-19 e à crise econômica no país. 

“Temos visto um governo fraco e incompetente em tomar medidas efetivas de combate à pandemia e seus efeitos. O resultado dessa falta de agilidade é o país batendo, todos os dias, recordes de mortes, profissionais de saúde esgotados e a volta da fome atingindo cada vez um número maior de brasileiros. Dessa forma, estamos convocando a população para que, amanhã, pare um pouco suas atividades e faça um momento de silêncio em memória das vítimas do descaso, além de exigir mais efetividade dos governos no combate à pandemia e à crise econômica”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka. 

CAMPANHA “CHEGA DE MORTES, UM GRITO PELA VIDA”
O Sindicato também aproveita a data para lançar a campanha “Chega de mortes, um grito pela vida”, com o objetivo de concientizar os trabalhadores e empresas a não amolecerem nas medidas de prevenção contra a doença, deteminadas pelas autoridades, além de exigir mais rigor e efetividade dos governos na implementação de medidas que, de fato, ajudem a barrar o avanço do Covid-19 e de seus efeitos na vida e na economia brasileiras. Ao longo dos dias os Sindicato estará percorrendo, com todas os cuidados sanitários determinados,  as fábricas de sua base  para trabalhar essa conscientização com os trabalhadores. Uma campanha de arrecadação de alimentos junto aos trabalhadores também será feita para ajudar os mais necessitados. 

Além dessas ações, a Força Sindical do Paraná, do qual o SMC faz parte, tem feito uma série de sugestões para o governo estadual, como antecipar os feriados do ano  e junta-los num só estendendo, dessa forma, o prazo para que as pessoas possam ficarm mais tempo em casa; a implementação de um auxilio emergenial estadual, como complemento ao auxílio nacional; além de participar das reivindicações das Centrais Sindicais, que exigem do governo a manutenção do valor do auxílio emergencial nacional em R$ 600, e um plano efetivo de incentivo à manutenção\geração de empregos. 

DIA MUNDIAL DA SAÚDE
O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como uma data para  conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. O lema desse ano do dia é: Dia Mundial da Saúde – Construindo um mundo mais justo e saudável

Veja no vídeo abaixo a fala do presidente do SMC, Sérgio Butka, sobre o 7 de abril.


Veja o vídeo:

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.