Trabalho da Câmara aprova realização de audiência sobre Agenda Legislativa 2021, das centrais sindicais
Para os autores do requerimento, “conhecer os detalhes dessa Agenda propiciará aos parlamentares a formação de seus convencimentos antes das deliberações das matérias pertinentes, sob a sua competência, relativas ao mundo do trabalho”, que alertaram para a necessidade e importância da audiência.
Entre os convidados para o debate, além do DIAP e Dieese, estão nominadas as seguintes entidades: CUT, CGTB, Força Sindical, Intersindical, CTB, CSP-Conlutas, NCST e a CSB.
O requerimento, de autoria dos deputados do PT no colegiado — Rogério Correia (MG), Carlos Veras (PE), Marcon (RS), Erika Kokay (DF), Leonardo Monteiro (MG) e Bohn Gass (RS) —, é para dar conhecimento sobre a Agenda, que é composta de proposições, em discussão na Câmara e no Senado, que são prioritárias para as entidades sindicais.
Ainda sem data para realização da reunião, trata-se de evento relevante para o movimento sindical, pois as centrais poderão publicizar o conteúdo da proposta para atuação no âmbito do Congresso Nacional.
A Agenda foi elaborada com a assessoria do DIAP e visa dar organicidade à atuação do movimento sindical no Poder Legislativo. O documento foi apresentado ao vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos (PL-AM), em 26 de maio, pelas lideranças sindicais.
Fonte:Diap
Comente esta notícia