Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da A1 suspendem greve após 4 dias de paralisação

Depois de 4 dias de paralisação, os metalúrgicos da A1 Engenharia, em Araucária, decidiram suspender a greve com a garantia de que as negociações serão retomadas e situação na empresa será resolvida em 60 dias. O prazo foi solicitado pela empresa na mesa redonda na SRTE-PR na última sexta-feira (23) e aprovado pelos trabalhadores nesta terça-feira. 

A proposta desta terça-feira (27), aprovada em assembleia pelos trabalhadores, além de suspender a greve por 60 dias, como um voto de confiança, também traz a garantia de que R$ 150 do vale-mercado serão pagos em créditos no cartão de alimentação dos metalúrgicos e não mais uma cesta básica, como vinha sendo feito pela empresa e o retorno das condições antigas para o pagamento (sem desconto em caso de faltas justificadas). 

Uma proposta parecida tinha sido rejeitada pelos metalúrgicos na segunda-feira (26), já que a empresa pedia o prazo de 60 dias, mas não avançava em nenhum dos itens reivindicados pelos trabalhadores ou oferecia algum tipo de benefício. Na manhã de hoje, com a garantia de que pelo menos o vale-mercado retorna a uma condição mais digna neste momento e de que terão uma solução para os outros itens dentro do prazo de 60 dias, os metalúrgicos optaram por dar um voto de confiança e retornar ao trabalho. 

Caso a negociação não avance em 60 dias, as promessas não sejam cumpridas ou as condições de trabalho piorem, os trabalhadores deixaram claro: É GREVE NOVAMENTE! 

A luta continua!

A A1 Engenharia fica em Araucária, emprega aproximadamente 80 trabalhadores e atua na área de plantas industriais e construções metálicas.

Veja as fotos dessa notícia

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.