Resolução da Industriall Global Union que reivindica da Volks mais respeito aos direitos dos metalúrgicos de Chattanooga
Resolução da Industriall Global Union que reivindica da Volks mais respeito aos direitos dos metalúrgicos de Chattanooga
Resolução da Industriall Global Union que reivindica da Volks mais respeito aos direitos dos metalúrgicos de Chattanooga
No documento, elaborado em conjunto pelas centrais sindicais, os trabalhadores apresentaram algumas propostas visando a contribuição na melhoria da gestão e da arrecadação do sistema previdenciário, bem como para o fortalecimento institucional da Previdência.
O Ministério Público do Trabalhoenviou uma notificação aos vereadores. Segundo a promotora do MPT, MargaretMatos de Carvalho, a notificação alerta os vereadores que terão que responderpor sua falta de responsabilidade. “Ao saberem dos riscosassociados à exposição do amianto alterando a lei municipal paraprolongar por mais 06 anos a utilização deste material, os vereadores estãocientes de que podem responder por crime capitulado no art. 132 do CódigoPenal. Além disso, os autores da proposta estão sujeitos à investigaçãode possível benefício financeiro com a proposta.”, alerta a promotora.
O texto apresenta, entre outras reivindicações, a retomada do investimento público e privado, especialmente no setor de energia, petróleo e gás; o destravamento do setor da construção pesada; a criação de condições para o aumento das exportações da indústria de transformação; a ampliação do financiamento de capital de giro; e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para preservar emprego e renda.
Confira a íntegra do documento:
Isso quer dizer que se 17% dessas dividas fossem pagas, o Brasil teria dinheiro suficiente para cumprir com a meta fiscal desse ano que é de R$ 66 bilhões e, assim, não precisaria aumentar impostos. Para não precisar pagar, as empresas usam de artimanhas judiciais para ficar empurrando as dividas com a barriga. Além disso, o governo atua com corpo mole e camaradagem, o que beneficia ainda mais a enrolação das empresas para não pagar. Uma verdadeira “bolsa calote”. Agora, tente o trabalhador ficar sem pagar algum imposto para ver o que acontece.
95 moradores de São José dos Pinhais (PR) entregaram hoje (28) ao secretário da saúde e ao Ministério Público do município o relatório contendo o resultado da fiscalização final, que fizeram ontem e hoje pela manhã, nas 28 Unidades Básicas de Saúde da cidade. O relatório aponta que dos 320 problemas encontrados na primeira fiscalização, feita em outubro do ano passado pelos moradores, 233 foram resolvidos. Um índice de resolução de 72%.